[Crítica] Noites Brutais (Barbarian)



Assisti sem hype nenhuma, e mesmo assim foi impossível ao menos me entreter. 
A premissa e a produção realmente são muito boas (pelo menos o trailer engana bem) e o elenco chama atenção com caras já bem conhecidas no gênero, mas no intuito de surpreender o espectador, o roteiro atira para todos os lados, entrando em um descompasso maçante e se perdendo nas viradas dos atos. E quando chega no final, ficamos com uma cara de idiota por ele não ter chegado em nenhum lugar.

Alguns elementos até tentam flertar com a originalidade. A história insere personagens com uma parte dramática (e polêmica) pra tentar engajar, mas a forma peculiar e estranha que isso acontece, acaba quebrando totalmente sua construção. Ao invés de elevar o filme, tudo se atropela, tornando-o algo apenas ruim no final (pra não dizer outra coisa). 

Tudo o que vemos soa como um despropósito. Até o questionamento levantado pelo roteiro sobre um "heroísmo clichê" acaba indo por água abaixo. E se alguém achou assustadora a figura fazendo topless, ela pode ter uma prima espanhola que participou do clássico found footage - "REC" (2007). Ou temos apenas um plágio mesmo.
___________________
★ (Muito ruim | Nota: 2/10)

*Visto em áudio original: Inglês | Legenda: PT-BR