[Crítica] Amuleto: Nem Imelda salvou


Filmes britânicos costumam se destacar nesse quesito, mas esse é vazio de emoções. Depois do 2º ato tinha esperança que a história ficaria mais envolvente, mas tudo é apresentado de forma massante e superficial. O tema central e sua conclusão não são ruins, mas seu desenvolvimento é chato, sem clímax algum e mal construído. Nem a parte "dramática" que o enredo traz tem peso.

Acredito que boa parte desse vazio emocional se dá por conta das atuações (ou talvez pela falta de oportunidade que a direção dá), principalmente do protagonista. Em alguns momentos parece que estamos diante de um teste de elenco (casting), tamanha falta de emoção e cuidado da direção em conduzir melhor a cena.

A trilha sonora que se apresenta tão forte e significativa nos créditos iniciais, deixa de ser presente logo depois. E no fim, temos apenas mais um filme esquecível com um roteiro que até possui certa originalidade, mas sem uma boa execução. O bom de existirem filmes assim, é que conseguimos valorizar mais quando aparece um que seja realmente bom. 
____________________
★★ (Fraco | Nota: 4/10)

*Visto em áudio original: Inglês | Legenda: PT-BR