Filme beira a perfeição esteticamente e é MUITO bem dirigido (esbanjando plano-sequências), mas tenta dificultar um enredo que na verdade sempre foi bem simples.
Não é sobre as referências simbólicas que faz, mas sobre o próprio núcleo da história que fica em devaneios, tentando intimidar a inteligência e a imaginação (e também a paciência) do espectador, enquanto esperamos para saber onde tudo aquilo irá chegar. Depois de tudo, no final, vemos que boa parte disso não precisava estar ali.
Como o convencional não foi o caminho, o problema acabou ficando na necessidade de complexar o simples para entrar dentro de uma forma que não lhe cabia. Destoou e pareceu forçado. "A Lenda do Cavaleiro Verde" (2021) não precisava desse tipo de narrativa, seu conteúdo já é muito interessante e funcionaria muito bem se contado de uma forma mais "mastigada". Isso não o diminuiria como obra, muito pelo contrário.
Sobre suas 2 horas de duração, outra coisa desnecessária. Algumas cenas ali totalmente alheias a continuidade da história e poderiam muito bem ter sido cortadas. Enfim, pelo menos sua mensagem não foi deixada de lado no final, recuperando algo que já estava quase indo por água abaixo.
_________________
★★★ (Bom | Nota: 6/10)
*Visto em áudio original: Inglês | Legenda: PT-BR