[Crítica] A Desert (2024): Desse deserto sai sangue


Se você está procurando um bom thriller, esse provavelmente irá te surpreender. Com sua estreia no Festival de Cinema de Tribeca em junho de 2024, “A Desert” (2024) possui uma narrativa simples, com uma história sem plot twist, mas que constrói seus desdobramentos de forma impactante e bem satisfatória. O engraçado é que ele faz isso sem preocupação alguma em inserir o mistério ou o clima de suspense. O espectador fica o tempo inteiro sabendo do que está se passando ou de seus possíveis perigos, caracterizando-o propriamente no que seria um thriller psicológico.

Dirigido por Joshua Erkman e um roteiro coescrito com Bossi Baker, eis aqui uma estreia tímida, mas muito bem sucedida, podendo agradar tanto os mais exigentes quanto aqueles que só estão em busca de um bom entretenimento. Dessa vez o trailer se dividiu em dois pontos: o acerto de não mostrar quase nada do que o filme se trata, deixando a experiência surpreendente. Mas que por outro lado, o que mostra não gera muito interesse em querer assisti-lo. Então, não se enganem pelo trailer! Esse vale à pena arriscar uma conferida.

Mesmo com uma história simples e sem muita complexidade, os personagens possuem personalidades distintas e nos são apresentados gradativamente. Isso é o que acaba sendo genuíno, além do bom cuidado com a fotografia e uma edição bem pensada. No meio de tanta coisa ruim sendo lançada, realmente uma pena filmes como esse passarem despercebidos, ficando apenas em um “limbo” no meio do deserto.
________________________________
★★★  (Muito bom | Nota: 7/10)

*Visto em áudio original: Inglês | Legenda: PT-BR