[Crítica] When Evil Lurks (Cuando Acecha la Maldad)

"When Evil Lurks" ("Quando o Mal Espreita") é um filme de horror argentino/americano que carrega o nome de Demián Rugna (conhecido por "Aterrorizados" de 2017) e que tenta contar uma história sobre um tema já batido (possessão) caminhando com as próprias pernas. O filme começa bem, mas fica impossível conseguir esconder suas fragilidades após seus primeiros 30 minutos e ele passa a ser um sofrimento arrastado e impiedoso pra quem está tentando assisti-lo até o final.

Roteiro tenta inventar regras acerca de pessoas "possuídas", mas que acaba quase caindo no ridículo por não possuir verossimilidade dentro do que se propõe. Em outras palavras: o roteiro é RUIM. A base da história parece um conto de fadas que deixaria até uma criança na dúvida entre o assustador e o desdém. Em contrapartida, a direção de Demián Rugna é muito boa, principalmente na parte visual (fotografia) e "grosseira" do horror (gore), mas que acaba sendo tudo descartado devido a falta de qualidade em todo o resto.


A única cena que vale a pena está no trailer (que estampa um dos cartazes do filme inclusive), momento que me lembrou bastante o excepcional (e também com algumas cabras na figuração) "The Dark and the Wicked". É um filme bem produzido e com um visual bacana, só é uma pena ter faltado um roteiro que não tornasse a experiência difícil de conseguir terminar.
___________________
★ (Muito ruim | Nota: 2/10)

*Visto em áudio original: espanhol | Legenda: PT-BR