[Crítica] The Damned (2024)


The Damned” (2024) é um filme de terror que estreou em junho de 2024 no Festival de Tribeca e foi chegar aos cinemas dos EUA apenas agora, em janeiro de 2025, sendo um grande desperdício para quem foi aos cinemas e gastou seu dinheiro. Longe de ser ruim, sua 1 hora e meia de duração girando apenas em torno de seu folclore raso, é algo que nos faz entender a diferença entre o que na verdade foi feito para ser lançado direto em streaming.

A questão psicológica nos faz lembrar bastante “A Bruxa” (2015) e a direção de Thordur Palsson até consegue nos pegar desprevenidos em alguns momentos e trazer um pouco de tensão ao desenrolar da história, mas o roteiro de Jamie Hannigan infelizmente não consegue desenvolver nada significativo.

Mesmo com a fotografia de sua ambientação inóspita, “The Damned” (2024) me impede até de prolongar minha opinião sobre ele, porque é só isso mesmo, não tem muito mais o que falar. Pra quem está buscando algo só para passar o tempo vai servir, principalmente se estiver um dia chuvoso e frio, e você debaixo das cobertas apenas querendo assistir algo para pegar no sono, que não foi o meu caso, então, nem pra isso ele serviu.
______________________
★★ (Fraco | Nota: 4/10)

*Visto em áudio original: Inglês | Legenda: PT-BR