[Crítica] Heart Eyes (2025): Libra com asc. em Áries e lua em Câncer


Filmes como esse nos fazem enxergar como é difícil equilibrar uma fórmula onde um mix de gêneros tenta se interligar com o propósito apenas de nos divertir, mas que busca também manter uma qualidade sem acabar beirando o que seria o “trash”. Mesmo com nomes experientes no “terrir”, como Christopher Landon de “A Morte Te Dá Parabéns”´(2017) e "Freaky" (2020) participando do roteiro, e Josh Ruben de “Um Lobo Entre Nós” (2021) na cadeira de direção, aqui faltou "a fórmula que dá certo". 


"Heart Eyes" (2025) consegue ter seus momentos quando nos referimos ao humor, mas fica muito mal organizado quando o olhamos como um slasher que não sabe qual lado seguir, como se encontrar e conseguir dar liga em sua massa. Mesmo que o olhemos como um filme feito para ser lançado direto em streaming, ainda assim, não podemos deixar o valor do nosso tempo de lado.

Essa falta de equilíbrio em seus elementos talvez pudesse ser resolvido mudando o estilo de uma única coisa: as atuações. É visível que o elenco segue algo mais “canastrão” com o intuito de deixar a história mais leve e voltada pro humor, mas dentro do que o filme tenta sustentar, isso precisaria ter sido utilizado de forma mais assertiva, visando o conteúdo como um todo, para as cenas de perseguição não ficarem parecendo um “Todo Mundo em Pânico”.

Pensando nisso, acredito que o problema não esteja no roteiro, mas na direção, afinal, se já é difícil unir a comédia com o slasher e fazer isso dar certo sem cair no trash ou propriamente na paródia, que dirá querer colocar ainda o ROMANCE no meio. As coisas precisariam estar MUITO bem alinhadas para a história não ficar andando numa corda bamba de incerteza sobre o que ela está pretendendo ser.


Por incrível que pareça, “Heart Eyes” (2025) ainda consegue ter seus momentos que o salva de nos fazer querer jogá-lo completamente na lata do lixo. Porém, olhando para os diálogos de romance adolescente envolvendo a temática do Dia dos Namorados, mesmo sem querer ser muito exigente com um filme slasher e não tendo nada contra o cinema trash, a questão é que se for pra cair no trash, que seja logo um trash.
___________________________
★★ (Regular | Nota: 5/10)

*Visto em áudio original: Inglês | Legenda: PT-BR